encontre um Ponto de Atendimento
ou posto de serviço
*As confirmações dos produtos disponibilizados no site são meramente informativas, podendo sofrer alterações sem aviso prévio.
Confira abaixo algumas dicas de utilizações de nossos veículos.
Para a regulagem do som, deve-se colocar o volume do rádio em sua capacidade de 60% e regular o volume do som por meio da chave seletora.
- Chave Seletora-Linha Premium
- Chave Seletora-Linha Attack
Observando os períodos indicados no manual, apertar os parafusos e porcas de fixação dos vários suportes e os componentes do corpo. O torque dos parafusos e porcas dos principais itens estão indicados na tabela de reapertos. Quanto aos parafusos, porcas, braçadeiras e conexões não relacionados na tabela de reapertos, deve-se comprovar seu firme assento e, se necessário, reapertá-los.
Tome as precauções necessárias para que o Diesel S50/S10 e o Arla 32 sejam abastecidos em seus respectivos tanques, pois a inversão dos fluídos contamina e inutiliza componentes de ambos os sistemas, gerando falhas e parada do veículo.
Danos causados por contaminação de fluídos não são cobertos por garantia e os custos do reparo são bastante elevados, fique atento ao abastecer!
É de extrema importância que sejam realizadas as manutenções preventivas em relação aos pneus do veículo para garantir a eficiência, segurança e durabilidade dos mesmos:
Manutenção Preventiva |
Intervalo |
Consequência por falta de manutenção |
Geometria/ Alinhamento |
a cada 10.000 km |
Desgaste prematuro e/ou irregular nas laterais internas ou externas do pneus (desgaste acelerado em algum dos lados do pneu) |
Rodízio do pneus |
a cada 10.000 km |
Desgaste irregular dos pneus, ondulações, saliências e “escamas” (dente de serra). |
Calibrar pneus |
semanalmente |
Desgaste prematuro e/ou irregular dos pneus, ondulações, rachaduras, rompimento das malhas, itens decorrentes de baixa pressão e/ou pressão excessiva aplicada nos pneus. |
Consequências por falta de manutenção não são cobertas por garantia e os custos de novos pneus são elevados, tome cuidado com os pneus de seu veículo!
A limpeza dos dutos de ar deverá ser executada de forma periódica, podendo este tempo ser reduzido, dependendo da utilização do sistema de ar condicionado, da quantidade de pessoas transportadas e da agressividade do meio onde o veículo transita.
A limpeza do filtro de retorno do ar localizado no corredor do veículo e a serpentina do condensador localizada na parte externa do veículo, deverá ser realizada pelo proprietário com uma periodicidade semanal. A não realização desses procedimentos se enquadra como negligência, cancelando a garantia, pois pode ocasionar danos internos no compressor do ar condicionado e outros componentes do sistema.
Item |
Intervalo |
Consequência por falta de manutenção |
Limpeza do condensador do A/C |
semanalmente |
Quebra do compressor do |
Limpeza do dutos de ar |
trimestral ou menos (dependendo da aplicação) |
Odor ruim ao utilizar o ar condicionado |
Consequências por falta de manutenção não são cobertas por garantia e os custos do reparo são elevados, por isso realize a manutenções periódicas indicadas nos planos de manutenção.
A verificação e/ou limpeza do respiro dos eixos de tração deve ser realizada semanalmente e é de responsabilidade do proprietário. Dependendo tipo de aplicação o respiro pode sujar e entupir, e esta obstrução gera aumento da pressão interna que pode ocasionar vazamentos de óleo pelas juntas e retentores.
Vazamentos decorrentes da falta de manutenção não são cobertos por garantia e os custos do reparo são elevados, por isso realize a verificações periódicas.