encontre um Ponto de Atendimento
ou posto de serviço
*As confirmações dos produtos disponibilizados no site são meramente informativas, podendo sofrer alterações sem aviso prévio.
Unidades serão utilizadas no transporte municipal de passageiros
A Volare, líder brasileira no desenvolvimento e produção de veículos leves para o transporte de passageiros, fez a entrega de 40 unidades do modelo V8L Urbano para a Cooptagran, cooperativa de transporte do Rio Grande do Norte. Os miniônibus serão utilizados na cidade de São Gonçalo do Amarante.
Segundo Sidnei Vargas, gerente comercial para o mercado interno da Volare, o fornecimento reforça a grande presença e participação de mercado que a marca tem na região Nordeste do Brasil. “Somos líderes em importantes praças, como Alagoas, Aracaju e Pernambuco e, ampliar nossa atuação no Rio Grande do Norte, comprova os diferenciais de eficiência e robustez dos veículos”, destaca o executivo.
Formada por 70 cooperados, a Cooptagran foi a ganhadora de uma licitação, para um contrato de 20 anos + 5 anos para atuar na cidade de São Gonçalo do Amarante, realizando o transporte regular interbairros. “Esta cidade, na região da Grande Natal, é a entrada do Estado do Rio Grande do Norte, onde se localiza o aeroporto Internacional Aloisio Alves. A Caixa Econômica foi a instituição que cedeu o crédito para a aquisição dos veículos pela linha Finame BNDES. O edital prevê 45 carros para operação e três ônibus de reserva. Neste primeiro momento, foram adquiridos 40 veículos”, explica Sidnei Vargas, gerente comercial da Volare
O Volare V8L Urbano tem motorização Cummins ISF 3.8 com 152 cv de potência, configuração exclusiva com mais conforto para os usuários pelo comprimento de 8.450 mm, largura total de 2.200 mm e capacidade para transportar 20 passageiros sentados com amplo corredor. Possui, também, sistema de ar-condicionado e, externamente, lanternas e luzes laterais traseiras em LED. Outro diferencial desse veículo é o baixo consumo de combustível que proporciona alta performance nas operações urbanas.
Crédito das imagens: Gelson Melo da Costa