voltar
Turismo
Fretamento
Urbano
Unidades Especiais
Escolar
Rural
voltar

*As confirmações dos produtos disponibilizados no site são meramente informativas, podendo sofrer alterações sem aviso prévio.

voltar
Financiamento volare consórcio volare dúvidas frequentes trabalhe conosco -
caxias do sul
trabalhe conosco -
são mateus
seja um fornecedor seja um concessionário contato seguro
voltar
Gestão integrada do negócio Certificações
voltar
Releases Blog Entre em Contato
voltar
Assistência Técnica 24hs Peças de Reposição Dicas Manuais do proprietário

Sala de Imprensa

Tudo o que você precisa para conhecer mais a Volare. Fique por dentro de todas as nossas novidades.

Voltar para os releases

CRESCIMENTO DO PIB DO AGRONEGÓCIO FAVORECE O SETOR DE TRANSPORTES

Alta de 6,75% do PIB de agro este ano, segundo o Cepea, contribui para aumento de 66% da produção da Volare, marca de micro-ônibus da Marcopolo

Demanda de fretamento rural cresce no Sul, Centro-Oeste e Sudeste

 

O aquecimento do agronegócio este ano, com alta de acumulada 6,75%, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), causa impactos positivos no setor de transporte. Este aquecimento contribuiu para o aumento de 66% da produção diária da Volare, marca de micro-ônibus da Marcopolo, que passou de 12 para 20 unidades por dia.

 

“Avicultura, suinocultura, cafeicultura, cana-de-açúcar e extração de madeira para produção de celulose são os principais segmentos que impulsionaram a demanda por veículos, principalmente nos estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste”, relata Sidnei Vargas, gerente nacional de Mercado Interno da Volare.

 

“Como os micro-ônibus passaram a substituir vans, por apresentarem maior capacidade de lugares e maior distanciamento entre os passageiros, de acordo com as recomendações sanitárias, as encomendas aumentaram após o início da pandemia de Covid-19 e, portanto, nos levou a elevar a produção”, acrescenta.

 

No caso do agronegócio, a marca comercializa veículos tanto para o serviço de fretamento de profissionais para as fazendas quanto para transportá-los às fábricas de abate. “Os modelos Attack 8 Rural e Attack 9 Rural, customizados para as atividades de apanha de aves, são homologados para atender empresas em todo o país”, afirma Vargas.

 

Este ano, a empresa paulista Azul Locadora adquiriu cinco veículos para apanha de aves, para atender a um cliente local.

 

“A demanda por transporte cresceu durante a pandemia de Covid-19 e foi necessário dobrar a frota de micro-ônibus para respeitar as regras de distanciamento social. Além disso, com as empresas cada vez mais preocupadas em transportar seus funcionários com segurança, ganhamos mais contratos, sobretudo nas Regiões Sul e Sudeste”, explica Bruno Sylvestre, proprietário da Azul Locadora.

 

Já em setembro, a Volare entregou o primeiro micro-ônibus equipado com a plataforma BioSafe, com inovações de biossegurança para evitar a contaminação por vírus (incluindo o novo coronavírus) e bactérias, no Sul do país, para a multinacional WestRock, que atua no setor florestal. O veículo faz o transporte de funcionários da empresa em Santa Catarina, por meio da empresa de fretamento Vida Amiga.

 

“Os setores de agro e de mineração, juntos, são responsáveis por cerca de 20% das nossas vendas”, diz o executivo da Volare.

 

A marca é líder no setor de micro-ônibus e atua em 35 países na América Latina, Oriente Médio e África. A Volare faturou R$ 634,238 milhões em 2019, somadas as vendas nos mercados externo e interno.

 

Créditos da foto: Cliente Azul Locadora

Máquina Cohn & Wolfe

+55 11 3147-7445 - 11 97574-9149  | volare.imprensa@maquinacohnwolfe.com

encontre um Ponto de Atendimento

ou posto de serviço

Pontos de atendimento próximos

Você pode escolher até 4 modelos de Volare para comparar. Compare e veja as diferenças.

Escolhidos 0 de 4
comparar modelos