voltar
Turismo
Fretamento
Urbano
Unidades Especiais
Escolar
Rural
voltar

*As confirmações dos produtos disponibilizados no site são meramente informativas, podendo sofrer alterações sem aviso prévio.

voltar
Financiamento volare consórcio volare dúvidas frequentes trabalhe conosco -
caxias do sul
trabalhe conosco -
são mateus
seja um fornecedor seja um concessionário contato seguro
voltar
Gestão integrada do negócio Certificações
voltar
Releases Blog Entre em Contato
voltar
Assistência Técnica 24hs Peças de Reposição Dicas Manuais do proprietário

Sala de Imprensa

Tudo o que você precisa para conhecer mais a Volare. Fique por dentro de todas as nossas novidades.

Voltar para os releases

ACESSIBILIDADE TOTAL CHEGA A SÃO PAULO COM O VOLARE ACCESS

Veículo inédito pode servir de modelo para cidades de todo o País

 

A Volare participa da iniciativa inédita da SPTrans de criar uma linha na cidade de São Paulo, a 605A/10 – Centro Paralímpico – Metrô Jabaquara, somente com veículos totalmente acessíveis. A fabricante foi a escolhida para fornecer o seu modelo Volare Access.

 

Esta é a primeira vez na história de São Paulo que atletas, esportistas amadores, funcionários e frequentadores em geral poderão ir e voltar do Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CPB) utilizando uma linha do transporte coletivo municipal projetada especialmente para as necessidades de pessoas com deficiência e dificuldades de locomoção. A SPTrans desenvolveu uma configuração inovadora de miniônibus com acessibilidade completa, e sem catraca, para acomodar quatro cadeiras de rodas com cintos de segurança encaixados em trilhos dispostos no piso do veículo.

 

Para o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, a iniciativa mostra o empenho da atual gestão em fazer de São Paulo uma cidade realmente inclusiva. “Acessibilidade total é uma prioridade dessa administração e a nova linha, além de simbolizar um incentivo a mais para nossos atletas, vem ampliar o leque já oferecido pela Secretaria de Mobilidade e Transportes, com frota de ônibus cada vez mais acessível, ampliação do serviço Atende+ e do táxi acessível, além de maior facilidade para obtenção do bilhete único especial.”

 

O presidente da SPTrans, José Carlos Martinelli, também ressalta a importância do investimento, que permitirá receber quatro cadeirantes de uma só vez em um único miniônibus do sistema municipal. “É uma configuração inovadora e uma experiência que nos dá muita satisfação porque vai proporcionar melhoria real na rotina de pessoas que precisam e vinham fazendo um esforço enorme para conseguir chegar ao CT Paralímpico”, avalia.

 

“É muito importante e gratificante participar desta iniciativa e ver que um produto, como o Volare Access, desenvolvido para proporcionar acessibilidade total, está sendo adotado na mais importante metrópole brasileira. Ganham não somente os passageiros, mas toda a sociedade, com uma cidade inclusiva”, enfatiza João Paulo Ledur, diretor do negócio Volare. 

 

O Volare Access, modelo de veículo único no mercado brasileiro, foi desenvolvido para atender a crescente demanda e as necessidades das cidades brasileiras e internacionais por um transporte totalmente acessível, e é, ao mesmo tempo, eficiente em termos de operação e manutenção.

 

O Volare Access é o primeiro miniônibus com piso baixo, suspensão pneumática “Full Air” e motor traseiro. O seu sistema de rebaixamento total e a rampa de acesso tornam mais fácil, ágil e seguro o embarque e o desembarque de crianças e de pessoas com necessidades especiais. A suspensão pneumática ‘Full Air’, com seis bolsas, reduz significativamente as vibrações transmitidas pelo pavimento, proporcionando a todos os passageiros um rodar suave e confortável.

 

Com capacidade de transportar 26 passageiros sentados em poltronas do tipo Executiva reclinável, o Volare Access conta com sistema de ar-condicionado, cintos de segurança retráteis, rádio MP3 e grandes vidros laterais colados, que oferecem maior visibilidade, ideal para quem deseja apreciar a paisagem durante o trajeto. O modelo é equipado com motorização traseira Cummins ISF 3.8, com 162 cv de potência e torque de 450 Nm a 1.500 rpm, transmissão mecânica Eaton FSO 4505 C de 5 marchas e direção hidráulica. O posicionamento do motor possibilita fácil acesso a todos os componentes, que ainda possui sistema de refrigeração gerenciado eletronicamente com quatro ventiladores, reduzindo o nível de ruído e assegurando temperatura constante de funcionamento.

 

A linha 605A/10 (Centro Paralímpico – Metrô Jabaquara), operada pela Mobibrasil, começa a circular no próximo sábado, dia 17 de março, e transportará, em média, 2.500 pessoas por dia útil. Será operada pela Mobibrasil, com 3,9 km de extensão, que deverão ser percorridos em cerca de 15 minutos, e partidas com intervalos também de 15 minutos.

 

Crédito das imagens: Gelson Mello da Costa
 

encontre um Ponto de Atendimento

ou posto de serviço

Pontos de atendimento próximos

Você pode escolher até 4 modelos de Volare para comparar. Compare e veja as diferenças.

Escolhidos 0 de 4
comparar modelos