voltar
Turismo
Fretamento
Urbano
Unidades Especiais
Escolar
Rural
voltar

*As confirmações dos produtos disponibilizados no site são meramente informativas, podendo sofrer alterações sem aviso prévio.

voltar
Financiamento volare consórcio volare dúvidas frequentes trabalhe conosco -
caxias do sul
trabalhe conosco -
são mateus
seja um fornecedor seja um concessionário contato seguro
voltar
Gestão integrada do negócio Certificações
voltar
Releases Blog Entre em Contato
voltar
Assistência Técnica 24hs Peças de Reposição Dicas Manuais do proprietário

Sala de Imprensa

Tudo o que você precisa para conhecer mais a Volare. Fique por dentro de todas as nossas novidades.

Voltar para os releases

CURITIBA COLOCA EM OPERAÇÃO VOLARE ACCESS-e 100% ELÉTRICO E POLUIÇÃO ZERO

Veículo 100% elétrico e com poluição zero atenderá durante um mês a linha Circular-Centro

A Prefeitura de Curitiba colocou em operação ontem, dia 3 de outubro, o Volare Access-e, miniônibus com motorização 100% elétrica, sem emissão de poluentes. O modelo, resultado da parceria da Volare, unidade de negócios da Marcopolo, e da BYD, líder mundial em tecnologia de motorização elétrica, atenderá durante um mês a linha Circular-Centro e é o primeiro veículo desenvolvido no Brasil com esta configuração, com piso baixo, motor traseiro e suspensão pneumática.

“É um veículo moderno, sem emissão de gás carbônico, óxido de nitrogênio nem da fuligem dos veículos tradicionais movidos a Diesel, confortável e que tem a cara de Curitiba”, disse o prefeito Rafael Greca durante a viagem feita na terça-feira (2/10) para conferir as características do veículo.

“Pedi que a Urbs avalie a possibilidade de implantarmos uma linha com ônibus movidos a energia elétrica. Se tudo for aprovado, vamos encomendar quatro veículos inovadores”, completou o prefeito.

O Volare Access-e tem autonomia de 250 quilômetros e na linha Circular-Centro rodará cerca de 160 quilômetros por dia. O ônibus elétrico circulará das 6h20 às 19h30, no sentido horário da linha Circular-Centro.

Segundo João Paulo Ledur, diretor do Negócio Volare, a adoção do Access-e permite reduzir a poluição ambiental e elevar o padrão de qualidade do transporte coletivo. Veículos 100% elétricos no transporte público é uma alternativa sustentável e eficiente, já utilizada em outras cidades do País, e que a cada dia se mostra mais eficiente e econômica.”

"A parceria entre a Volare e a prefeitura reafirma a vanguarda e a referência de Curitiba no transporte público de passageiros”. afirma Luiz Fogaça, diretor da concessionária Volare Rodo Service, de Curitiba.

Ideal para utilização nos centros urbanos, o Volare Access-e foi projetado para oferecer maior espaço interno, com a configuração das baterias em posição que proporcionem o máximo de eficiência, redução de custos operacionais e de peso total (um dos grandes desafios dos veículos elétricos para o transporte de passageiros).

O veículo tem 9.150 mm de comprimento, 3.380 mm de altura e 2.430 mm de largura, com piso baixo, tração traseira e capacidade para 37 passageiros (22 sentados e 15 em pé). O powertrain é BYD, com dois motores de 90 kW de potência e 450 Nm de torque máximo e possui bateria com duração de 1h30 até 3 horas, com autonomia de 250 km. Para tornar mais eficiente a utilização da energia, o novo veículo conta ainda com sistema de regeneração da energia da frenagem.

Credito das imagens: Daniel Castellano

encontre um Ponto de Atendimento

ou posto de serviço

Pontos de atendimento próximos

Você pode escolher até 4 modelos de Volare para comparar. Compare e veja as diferenças.

Escolhidos 0 de 4
comparar modelos