encontre um Ponto de Atendimento
ou posto de serviço
*As confirmações dos produtos disponibilizados no site são meramente informativas, podendo sofrer alterações sem aviso prévio.
Em junho deste ano, a Volare montadora de veículos leves e unidade de negócios da Marcopolo S.A. celebrou 20 anos de trajetória, percorrendo com sucesso o Brasil e o mundo, através de uma estratégia de portfolio de produtos guiada pela a inovação e personalização focada no mercado, atendendo de forma customizada os diversos segmentos presentes, desde o turismo, fretamento, escolar, urbano, rodoviário até as unidades especiais, como autoescola (CFC).
Nessas duas décadas de história, a Volare transformou o segmento de transporte, atingindo uma marca de 50% de market-share no mercado de micro-ônibus brasileiro, isso tudo, graças, ao reconhecimento dos nossos clientes, confiança nos nossos produtos e na nossa marca. Tornando-se referência no transporte, desde para a aplicação urbana até para o uso no turismo ou como veículo de transporte de estudantes”, explica João Paulo Ledur, diretor do negócio Volare.
Durante essa trajetória, a marca contabiliza mais de 65 mil unidades vendidas no mundo e comemora também o atingimento de 15 mil unidades fornecidas para o Programa Caminho da Escola, do Governo Federal, desde 2007 para diversos municípios brasileiros.
Atualmente, a Volare possui duas unidades fabris. Uma em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e outra em São Mateus, no Espírito Santo. Conta com 1,2 mil colaboradores, e encerrou o primeiro semestre de 2018 com grande desempenho após emplacar um total de 757 veículos no mercado brasileiro de micro-ônibus. O resultado representa crescimento de 54,8% em comparação ao mesmo semestre de 2017 (quando foram comercializadas 489 unidades).
O mercado total de micro-ônibus apresentou crescimento de 28% nos emplacamentos, enquanto a Volare obteve crescimento exponencial de 33% em comparação ao primeiro semestre do ano anterior.
Já nas exportações a fabricante encerra o semestre faturando 232 unidades, com expectativas de superar as 430 unidades que foram ápice da marca em 2016. Os continentes da América do Sul e América Central mantém a concentração dos principais mercados, mas projeta-se uma expansão na atuação aos países próximos ao Noroeste atlântico.
Para atender essa demanda, a marca possui uma ampla rede de concessionarias nas principais cidades do Brasil e do exterior, somando 50 pontos no mercado interno e 30 no externo.
A fim de comemorar esta importante data e trajetória de sucesso, e conversar com todos os públicos que têm contato e admiração pela marca, a Volare, preparou grandes novidades, e está promovendo ações digitais, como um quiz interativo destinado aos apaixonados por ônibus, o Volare Game. Um jogo para todos aprofundarem seus conhecimentos sobre a marca e seus 20 anos, e se divertirem. Ele pode ser acessado em: https://www.volare.com.br/game/
Outra ação é a criação do Volare Play, um jogo físico de cartas que propõe uma competição entre os jogadores para comparar as características dos principais veículos Volare e que tem como objetivo contar a história da marca, desde 1998, através da inovação de seus produtos.
Trajetória de sucesso
A Volare nasceu, em 1998, como um modelo leve para o transporte de pessoas e se transformou em destacada montadora com presença internacional. Além de todos os modelos desenvolvidos, a Volare, ao longo de sua trajetória, apresentou diversas inovações no mercado como o Escolarbus, em 1999,
primeiro modelo projetado para o transporte de estudantes e que se transformou em referência para o mercado nacional. Outras novidades importantes foram os modelos com tração 4x4, piso baixo e suspensão pneumática, além da utilização de conceitos automotivos, inéditos na indústria do ônibus.
Em 2015, a Volare, lançou o Volare Access, o primeiro miniônibus com piso baixo, suspensão pneumática “Full Air” e motor traseiro. O veículo foi projetado e concebido para oferecer total acessibilidade, mais conforto e segurança para os passageiros e atender à crescente demanda nacional por um transporte coletivo, seletivo e Escolar, com o mais elevado padrão de qualidade.
Em 2016, a marca lançou o Volare Cinco, modelo inédito e diferente de todos os veículos para o transporte de pessoas existentes no mercado brasileiro, que oferece aos passageiros e motorista os mais elevados padrões de conforto, ergonomia, segurança e eficiência. E no ano passado, apresentou o Access-E, primeiro miniônibus com motorização 100% elétrico produzido no Brasil e desenvolvido em parceria com a BYD - empresa líder mundial no desenvolvimento de powertrain para veículos elétricos. Único em sua categoria em todo o mundo, pois tem comprimento e peso reduzidos e conta com piso baixo, suspensão pneumática e zero emissão de poluentes. Sua autonomia é de 200 quilômetros.
“Ventos da Transformação. Volare 20 anos”
Outra ação comemorativa é o lançamento da campanha “Ventos da Transformação. Volare 20 anos”, que tem como centro um novo filme institucional. A produção foi gravada no Peru e retrata, de forma pessoal, a sua evolução ao longo do tempo e a proximidade com as pessoas.
Segundo Ledur, “Escolhemos o Peru, pois há anos nossos veículos fazem o transporte de um grande número de turistas no trajeto até Macchu Picchu. Um cenário deslumbrante, cheio de história e com a magnitude necessária para representar uma data tão importante como os nossos 20 anos.”.
Link do Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=gdvlClYus0w&feature=youtu.be
Site: www.volare.com.br
Volare Play: www.volare.com.br/game
facebook.com/onibusvolare
instagram.com/onibusvolare